A cidade de São Paulo terá mais um cinema com CineMaterna, em evento especial em setembro, com sessão gratuita para mães e pais de bebês até 18 meses

A primeira sessão na Cinemark do Shopping SP Market acontece no dia 27 de setembro, às 14h10, e contará com sessão gratuita para mães com bebês de até 18 meses, mais um acompanhante de idade maior que a classificação indicativa do filme exibido.

O CineMaterna oferece sessões de cinema para mães com bebês de até 18 meses em uma sala totalmente adaptada para maior comodidade e conforto de todos. Pais e acompanhantes são muito bem-vindos.


Estacionamento para os carrinhos de bebê, sala com ar-condicionado ameno para o bebê não sentir frio, luz levemente acesa para as mães poderem circular na sala durante a sessão com segurança. As sessões são equipadas com trocadores dentro da sala de cinema para as mães não precisarem sair durante o filme para trocar o bebê. Conta com uma área com tapete EVA para aqueles que já engatinham ou caminham.

A sessão CineMaterna vai muito além de apenas assistir a um filme. É um passeio para as mães que muitas vezes ficam confinadas em casa nesta fase em que os bebês são pequenos, além de proporcionar um encontro com outras mulheres que passam pelas mesmas aflições e aprendizados, garantindo momentos de descontração e alegria.

As sessões na Cinemark do Shopping SP Market acontecerão uma vez por mês e contarão com todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Além disso, uma equipe de voluntárias, todas mães, estarão presentes para auxiliar e acolher o público.

Os filmes são escolhidos pelas mães por votação em enquete no cinematerna.org.br, sempre uma semana antes de cada exibição.


Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público.

A ONG está presente em 80 cinemas espalhados por 50 cidades de 15 estados brasileiros. Em 14 anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou.